Após uma denuncia anônima,  um estabelecimento clandestino localizado na rua Raul de Azevedo, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus foi autuado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na manhã desta quarta-feira, 15,  por vender 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Conforme o delegado da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) da PC-AM, Eduardo Paixão, durante a ação foi verificado queijos, presuntos, peitos de peru, e outros produtos que estavam sendo comercializados de forma imprópria, já fatiados e fora do período de validade. 

“A prática da venda fatiada impossibilitava que os consumidores notassem as irregularidades”, explicou a autoridade policial.

O titular da Decon ressalta que os consumidores devem estar atentos à procedência dos produtos que estão adquirindo. Paixão enfatiza a importância das denúncias, para que sejam apuradas essas práticas irregulares.

___________________________

RELACIONADAS

Em Manaus, mais de 60 quilos de produtos estragados de supermercado são jogados no lixo

+ Vizinhos denunciam restaurantes estocando alimentos estragados em Manaus

Suposto ato de vandalismo pode ter estragado vacinas de covid-19 no ES

___________________________

Disque-denúncia

As denúncias devem ser realizadas pelos canais oficiais, pelo (92) 3214-2264, da Decon; o 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou também pelo (92) 99382-2906.

As pessoas também podem formalizar a ocorrência no prédio da unidade especializada, localizada na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul da capital.

Procedimentos 

Os fiscais da Adaf realizaram relatório técnico no local. Os proprietários da empresa responderão a um Inquérito Policial (IP) por crimes contra as relações de consumo, contra o consumidor e contra a saúde pública.

_______________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image