A previsão do tempo em Manaus para este segunda (24), indica temperatura mínima de 25°C e máxima de 31°C.

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê ainda umidade máxima de 95% e mínima de 50%.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Nuvens e Chuva

Conforme o órgão federal, a manhã é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com intensidade do vento fraca.

Já pela tarde, nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com intensidade do vento fraca.

À noite, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com intensidade do vento fraca.

RELACIONADAS

+ Previsão do tempo: Inmet prevê chuvas significativas em grande parte do país

+ Abril: veja previsão do tempo para o mês em todo Brasil

+ Contágio de covid-19 pode aumentar durante o período de chuva em Manaus

Previsão do tempo em abril

Previsão do tempo para o mês de abril - Foto: Reprodução/Inmet
Previsão do tempo para o mês de abril – Foto: Reprodução/Inmet

A previsão do tempo pelo Inmet indica a previsão de chuva em abril. A semana poderá apresentar grandes acumulados de chuva, maiores que 1000 mm na região Norte.

Já em grande parte centro-sul do país e na costa leste do Nordeste, são previstos baixos acucumulados , inferiores a 50 mm.

Já em grande parte de Roraima, Região Sul e costa leste do Nordeste são previstos baixos acumulados, inferiores a 30 mm.

Para a Região Norte são previstos volumes de chuva maiores que 70 mm em praticamente toda a região, além de áreas do oeste do Amazonas e Rondônia. Já nas áreas do norte de Tocantins, os volumes de chuva poderão ser inferior a 50 mm.

Na Região Nordeste, por sua vez, os acumulados de chuva podem ultrapassar 100 mm no extremo norte da região, enquanto nas demais áreas, incluindo o MATOPIBA (área que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), os volumes de chuva previstos serão menores, não ultrapassando 50 mm.

Na Região Centro-Oeste  há previsão de volumes de chuva maiores que 60 mm em áreas do norte de Mato Grosso e de Goiás, enquanto em áreas mais ao sul desses estados, os volumes previstos podem ser menores que 50 mm. Já no Mato Grosso do Sul, o modelo indica volumes mais baixos que não devem ultrapassar 30 mm.

Já na Região Sudeste, são previstos baixos acumulados de chuva em praticamente toda a região, com volumes que não devem ultrapassar 60 mm, principalmente em áreas do estado de São Paulo e sul do Rio de Janeiro.

Na Região Sul há previsão de baixos volumes de chuva, que não devem ultrapassar 50 mm em grande parte da região, com exceção do oeste de Santa Catarina e do Paraná, onde os volumes podem ser maiores que 60 mm.