A primeira ponte aérea com embarque biométrico do mundo é inaugurada nesta terça-feira, 9, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A partir deste mês, todos os passageiros e tripulantes de voos domésticos que partirem desse aeroporto paulista e também do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, acompanharão instalação, testes e início das operações do novo sistema.

Segundo a desenvolvedora do projeto, IDTech brasileira Único, o processo de implantação estável da tecnologia está sendo feito gradualmente e simultânea nos dois aeroportos, ao longo dos últimos meses.

Conforme a empresa, objetivo é que, gradualmente, o sistema vá ganhando adeptos, até que o processamento total de passageiros possa ser feito pela solução de biometria facial.

O reconhecimento facial desenvolvido pelo startup, chamado de Unico Check, é realizado a partir do Score de Autenticação, calculado após a biometria facial do cliente no momento do onboarding, e da criação do chamado Token Biométrico, que é aplicado à autenticação da identidade do cliente em processos recorrentes.

Reconhecimento facial dos aeroportos brasileiros

O reconhecimento da elaboração do score de autenticação facial será feita a partir da comparação da impressão facial do cliente e do CPF com imagens e cadastros armazenados em bancos de dados.

O objetivo é apurar, com resultado de uma pontuação, o percentual de semelhança de a pessoa ser ou não um possível fraudador.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image