O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no bairro Flores, Zona Centro-Sul, registrou um movimento intenso na manhã desta segunda-feira, 4. Hoje foi o primeiro dia de reabertura para a vacinação contra a Covid-19, no local.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

As dez estações de trabalho começaram a funcionar às 10h.

Até às 16h, de acordo com dados parciais do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), 1.689 pessoas haviam sido vacinadas no local.

O Vasco Vasques é um dos três pontos estratégicos abertos nos últimos dias pela Semsa, como resposta emergencial ao aumento da procura pela vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O local, que também oferta a vacina trivalente, que protege contra três cepas da Influenza (gripe), funciona de segunda a sábado, de 9h às 16h.

O público pode receber a primeira, segunda, terceira e quarta doses da vacina, conforme intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde. Os usuários devem apresentar documento de identidade com foto e o cartão de vacina. 

Demanda

O titular da Semsa, Djalma Coelho, afirmou que a secretaria tem observado um aumento expressivo na procura pela vacina.

Na última sexta-feira, 1º, o município registrou a aplicação de 16,5 mil doses, maior número desde o dia 14 de janeiro, quando foram imunizadas 20,7 mil pessoas. 

A média diária de pessoas vacinadas subiu de 6,5 mil por dia, no dia 20 de junho, para 16,5 mil na última sexta-feira.

A Semsa também voltou a ofertar a vacina nos pontos estratégicos do Studio 5, zona Sul, e shopping Phelippe Daou, zona Norte, de 9h às 16h. Os demais pontos de vacinação estão funcionando em UBSs.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS