Um vaqueiro de 42 anos, acusado de matar o ex-marido da atual esposa dele, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6) em Boa Vista, capital roraimense.

A vítima se chamava Wanderley de Andrade e tinha 35 anos e tinha três filhos com a ex-mulher.

O crime ocorreu no dia 18 de junho deste ano durante uma festa na vila Trairão, no município de Amajari, região Norte de Roraima.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo investigação da Polícia, o acusado demonstrava sentir muito ciúme do antigo relacionamento da mulher e se irritava sempre que a vítima estava no mesmo local que eles.

No dia do crime, durante a festa, a vítima acenou para a ex-cunhada, mas o vaqueiro pensou que o cumprimento fosse para a esposa, o que o deixou com raiva.

O casal foi para casa, mas em seguida o infrator resolveu voltar à festa, momento que ocorreu o crime.

O suspeito chamou a vítima para uma conversa e o levou para um lugar mais isolado. Lá, ele teria apontado uma arma para a cabeça da vítima e efetuado um disparo, resultando na morte imediata.

Em seguida, o suspeito fugiu do local e se embrenhou na mata, em uma área de difícil acesso, o que dificultou a prisão em flagrante dele.

RELACIONADAS

+ Indígena é preso após matar cunhado com flecha no interior de RR

+ Pai e filho morrem após carreta tombar em curva do ‘vicinal 26’ em Roraima

+ Polícia captura foragido que matou criança em acidente de carro em RR

Ameaças e prisão

Após matar Wanderley, o acusado passou a ameaçar familiares da vítima e a própria esposa, o que a fez procurar pela Polícia Civil.

A Polícia, então, representou por uma Medida Protetiva de Urgência, que foi encaminhado à Justiça e, também, representou pela prisão preventiva do infrator.

O mandado de prisão foi emitido e cumprido na quinta-feira pela equipe do 5º Distrito Policial, que identificaram que o homem se localizava em Boa Vista.

Nesta sexta-feira (7) ele compareceu à Audiência de Custódia para apresentação e avaliação judicial.