A empresa 123Milhas anunciou, na sexta-feira (18), que suspendeu suas viagens nos pacotes “Promo” com datas flexíveis, programadas para o fim do ano. 

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Acre (Procon/AC) irá notificar a empresa para entender o impacto e buscar soluções.

O Procon/AC vai solicitar explicações da agência de viagens, pois a suspensão das viagens “Promo” contradiz as regras para os consumidores. 

A empresa não pode recusar o cumprimento das ofertas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após uma grande repercussão, a empresa permitiu que os clientes que compraram passagens ou pacotes “Promo” solicitem vouchers.

Basta acessar o site e inserir o código do pedido e informações do comprador. Os vouchers serão enviados por e-mail em até cinco dias úteis.

A 123Milhas informou que os vouchers podem ser usados em até 36 meses para outros produtos da empresa, como passagens aéreas, hotéis ou pacotes.

Comunicado no site da 123milhas – Foto: Reprodução

Além do site, os consumidores podem solicitar reembolso pelo WhatsApp verificado.

Camila Lima, diretora administrativa do Procon/AC, explica que o consumidor tem o direito de escolher entre reagendar viagens ou obter reembolso, conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.

O Procon/AC orienta os consumidores a entrarem em contato caso se sintam prejudicados. 

O órgão está disponível nas redes sociais oficiais (@proconac), disque denúncia 151, telefone (68) 3223-7000, e-mail: [email protected], ou pelo portal consumidor.gov.br.

RELACIONADAS

+ 123milhas: Procon-AM realiza notificação após suspensão de viagens

+ Ação contra 123milhas pede bloqueio de contas da empresa; entenda

+ 123milhas cancela emissão de passagens até o final do ano