Moradores estão sem água em diversos bairros desde a manhã do dia 3 de julho. A falta de água em Araguaína, que já dura mais de cinco dias, tem causado sérios transtornos à população.

Diante dessa situação, o Procon Tocantins emitiu uma notificação à concessionária BRK, responsável pelo fornecimento de água na cidade.

A notificação cobra explicações detalhadas sobre a interrupção no abastecimento e solicita que sejam tomadas medidas urgentes para reestabelecer o fornecimento de água.

O que diz a BRK

A BRK ainda não respondeu oficialmente a notificação, mas já havia informados que, a falta de água em Araguaína se deve ao soterramento de um dos poços que abastece a cidade.

A empresa disse que já está tomando medidas para solucionar o problema, incluindo a perfuração de um novo poço. A previsão é que o serviço seja concluído em até 45 dias.

Além disso, a nota da BRK informa que está tomando medidas para amenizar o problema de desabastecimento, como o aumento das horas de operação de outros poços e o fornecimento de água potável por meio de caminhões pipa para unidades de saúde, escolas e situações emergenciais.

Falta de água pode ser denunciada

O Procon orienta os consumidores que estão sem água a entrar em contato com a BRK para registrar uma reclamação.

A concessionária também disponibiliza um canal de atendimento para que os consumidores possam acompanhar a situação e obter informações sobre o andamento dos trabalhos pelo número 0800 6440 195 ou WhatsApp (11) 99988-0001.

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