A equipe do Norte Agro acompanhou a colheita de café, em Acrelândia, no Acre, com o Sebrae, numa consultoria aos produtores. A cidade já explorou outras cadeias produtivas.

banner faz mais - Foto: Reprodução

A mudança para a cultura do café parece promissora, impulsionando a economia local e estendendo-se a outros municípios acreanos.

“O apoio do Sebrae foi fundamental para o sucesso da produção, melhorando a gestão e a técnica”, relatou o produtor Celso Timpurim.

Com consultoria do Sebrae a produção aumentou e melhorou em Acrelândia – Foto: Victor Augusto

O acompanhamento através da consultora do Sebrae melhorou a produção e aumentou.

“Há cerca de dois anos e meio, iniciamos este trabalho. Celso já domina bem a atividade do café. Viemos complementar seu conhecimento e trazer inovações técnicas”, disse Gláucio, consultor do Sebrae.

Em outra propriedade, Adilson também alcançou sucesso após receber a consultoria do Sebrae, aumentando a produtividade e obtendo lucro.

“Resisti e não acreditei no início, hoje somos modelo do trabalho em parceria com o Sebrae”, destaca o produtor.

Após insistência de gestora do Sebrae, produtores aderiram e são caso de sucesso – Foto: Victor Augusto

O conhecimento adquirido e as inovações técnicas contribuíram para transformar pastagens em áreas altamente produtivas, elevando a colheita de café.

“O resultado da propriedade é visível de uma produção diferenciada, com continuidade e objetivo de aumentar. Já alcançamos 170 a 180 sacas/ha e almejamos 200”, destacou o consultor.

O trabalho conjunto com o Sebrae e a implementação de novas técnicas estão resultando em colheitas mais rentáveis e econômicas para os produtores.

Interessados em saber sobre consultoria devem buscar o escritório do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.