Um professor de 27 anos que leciona no ensino infantil é suspeito de estuprar três alunos, todos com 10 anos de idade, dentro de uma escola do município de Canindé, interior do Ceará. Ele foi preso na sexta-feira (7), após investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Segundo a autoridade local, familiares das vítimas foram até a Delegacia Regional de Canindé para denunciar o crime. Nos depoimentos colhidos na terça-feira (4), foram ditos que o professor teria levado as crianças para uma sala de aula vazia e praticado atos libidinosos na frente dos três meninos.

Diante da gravidade, os investigadores instauraram um inquérito policial e representaram pela prisão preventiva do alvo, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis conseguiram êxito na prisão do suspeito.

Além da captura, o bloqueio de uma conta bancária e mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos investigadores.

Professor atuava como temporário

O professor que teve o nome preservado, trabalhava de forma temporária e apenas cobria folga de professores fixos. Ele foi preso em seu imóvel e conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde todos os trâmites para sua prisão foram realizados. 

Agora, as investigações permanecem com a finalidade de identificar outras possíveis vítimas. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.