O professor Jeffeson William foi eleito o primeiro presidente LGBTQIA+ do PSOL Manaus, neste domingo, 15. Com cerca de 77% dos votos, a Tese 1 PSOL Popular, defendida pela tendência Primavera Socialista, elegeu o professor, que exercerá o cargo pelos próximos três anos.

Para o novo presidente, que é professor universitário da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a partir de agora, o partido escreve mais um capítulo de sua história na renovação de seu Diretório Municipal em Manaus por meio do fortalecimento da democracia interna. 

“A nova gestão será composta majoritariamente pela classe trabalhadora, que são pessoas LGBTQIA+, negros e negras, indígenas e pessoas com deficiência. Populações que são historicamente invisibilizadas e, que neste momento, passam a ocupar lugares de poder”, disse.

Além de Jeffeson, a expectativa é que, pela primeira vez na história do partido na cidade, o diretório seja composto, em maioria, por pessoas LGBTQIA+, mulheres feministas, negros e negras, indígenas e pessoas com deficiência.