A professora Amina Mahdi dá aulas para um grupo de crianças no chão de sua casa, em uma aldeia isolada da província de Hodeida, no oeste do Iêmen. Para essas crianças, esse é o único meio educativo na aldeia do distrito de Al Tuhayta.

Mahdi os dividiu em três grupos de acordo com a faixa etária, fornecendo duas horas diárias de aula para cada grupo. Além de aprender a ler e escrever, as crianças estudam matemática e outras ciências.

A professora começou a lecionar na aldeia desde antes de 2014, quando iniciou o conflito em Iêmen, que acabou se tornando o país mais pobre da Península Arábica.

“O que me impulsionou para a educação foi o alto índice de ignorância (e analfabetismo) na aldeia e o fato de as crianças estarem privadas do acesso à educação”, disse a professora.

Um de seus alunos, Ibrahim Muhib, disse que graças à Amina agora ele sabe ler e escrever.

Mohamed Muhib, pai do aluno, não se arrepende de ter enviado seus três filhos para lá.

“Estão sendo escolarizados do primeiro ao quarto ano e, graças a Deus, ela faz um grande esforço para educá-los”, afirma.

Porém, a professora confessa que já não consegue mais suportar esta carga sozinha e pede às “almas caridosas” que ajudem ela a “fornecer alegria a essas crianças que não frequentam (realmente) uma escola”.

Sua grande ambição é construir um escola de verdade, pois a casa dela não é grande o suficiente.

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