O “Projeto Árvore Encantada” disponibilizou nesta segunda-feira (7) o link para acessar as cartinhas com os pedidos de Natal, escritas por mais de 300 crianças e adolescentes que estão sob acolhimento institucional em Manaus e no interior do Amazonas, com sugestões de presentes que gostariam de ganhar.

O prazo para a adoção das cartinhas irá até o dia 25 de novembro.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Realizado anualmente pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (Coij/TJAM), o Projeto Árvore Encantada, que ocorre desde 2014, vai beneficiar com os presentes doados crianças e adolescentes que se encontram acolhidas nas seguintes instituições:

– Abrigo Moacyr Alves;

– Nacer;

– Casa Mamãe Margarida;

– Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica);

– O Pequeno Nazareno;

– Lar Batista Janell Doyle;

– Coração do Pai (Manaus e Iranduba);

– Monte Salém;

– Casa da Criança São Felipe Neri,

– Dona Bia (Manacapuru) e

– Casa Esperança (Manacapuru).

RELACIONADAS

+ Audições para espetáculo de Natal começam na sexta-feira, 4, em Manaus

+ 2ª edição do ‘Natal das Águas’ é lançada em Manaus; veja fotos

Projeto Árvore Encantada

O Projeto Árvore Encantada consiste na adoção de cartinhas de Natal e também tem o objetivo de oportunizar a esses “padrinhos” o conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças e adolescentes em regime de acolhimento institucional.

Também promove aos acolhidos um momento de integração com pessoas fora do seu convívio social e institucional.

“O gesto afetuoso e solidário de cada participante conduzirá um olhar diferenciado para a infância que deve ser cuidada por todos, principalmente nesses últimos anos que fomos assolados por fenômenos que marcaram nossas vidas e deixaram muitas crianças sem famílias. Desse modo, convidamos (…) pessoas que sempre estão conosco nessa iniciativa, a participar mais uma vez do ‘Árvore Encantada’, levando alegria ao Natal das crianças acolhidas”, afirmou a desembargadora Joana Meirelles, coordenadora da Infância e da Juventude do TJAM.

As cartinhas

Para adotar uma cartinha do Projeto Árvore Encantada basta clicar aqui. Caso tenha alguma dúvida, clique aqui e veja o passo a passo.

O endereço pode ser acessado por meio de login e senha de acesso institucional e, ao finalizar o processo, a carta escolhida será direcionada para o seu e-mail e ficará indisponível para outras pessoas.

As cartinhas escritas no Projeto Árvore Encantada possuem três opções de presentes. Quem adotar uma das cartas poderá escolher uma ou mais opções para presentear o remetente.

A equipe da Coordenadoria da Infância e da Juventude estará à disposição para receber os presentes, nos seguintes locais e datas:

28/11 – Fóruns Azarias Menescal e Lucio Fonte de Rezende;

29/11 – Fóruns Aparecida, Henock Reis e Euza Vasconcelos;

30/11 – Sede e Anexo do TJAM.