O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, foi enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (31), prazo para entrega ao Legislativo federal.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

O projeto foi protocolado e tramitará como Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 29 de 2023. Saúde, educação e habitação são prioridades para o próximo ano, segundo a proposta. 

O salário mínimo deve entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem e será de R$ 1.421,00, de acordo com informação da ministra do Planejamento e ex-senadora, Simone Tebet. 

A ministra disse que o projeto traz um “orçamento muito equilibrado”, visando meta de resultado sem déficit em 2024. O projeto prevê despesas de R$ 2,093 trilhões e déficit fiscal zero.

“Estamos entregando ao país um orçamento com o objetivo de alcançar a meta zero no ano que vem, e com a certeza que conseguiremos, apesar das dificuldades” declarou Tebet.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad afirmou que o país tem capacidade de responder aos desafios sociais e econômicos. Acrescentou também  que o governo quer dar as condições para que o Brasil tenha um crescimento sustentável com inflação baixa.

RELACIONADAS

+ Medida Provisória regulamenta isenção para créditos fiscais

+ Já está em vigor o novo arcabouço fiscal brasileiro