O projeto “Mestre Qualificado” oferecerá 15 mil vagas em curso de pós-graduação a profissionais graduados em Licenciatura Plena, Normal Superior ou Pedagogia que atuam nas redes públicas de ensino dos 62 municípios do Amazonas. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A iniciativa visa atender profissionais que atuam nos Anos Inicias do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A pós-graduação é uma estratégia para melhorar os níveis de aprendizagem, uma vez que a formação de professores e pedagogos dos anos iniciais tem se mostrado eficaz para a melhoria da qualidade do ensino.

Pós-Graduação

O curso “Saberes e Práticas para a Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa e Matemática” será na modalidade presencial mediada por tecnologia.

As inscrições começam às 8h do dia 18 de abril e segue até a às 16h do dia 5 de maio.

As inscrições serão, exclusivamente, via internet.

A Pós-graduação tem duração de 18 meses e carga horária de 450 horas.

______________________________

RELACIONADAS

UEA oferta mais de 100 vagas em cursos de pós-graduação

UEA lança edital de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, em Manaus

______________________________

A especialização é voltada a portadores de diploma em Licenciatura Plena em Normal Superior ou Pedagogia, que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental e do 1º Segmento da Educação de Jovens e Adultos. 

Os candidatos precisam ser efetivos há, pelo menos, três anos, e não estar em processo de aposentadoria, dentre outros requisitos listados no edital.

Inscrições

Ao realizar a inscrição o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição, seguir rigorosamente as instruções contidas no sistema eletrônico de inscrição.

Ao finalizar o preenchimento deverá revisar todos os seus dados, pois uma vez transferido, não poderá fazer qualquer tipo de alteração.

O candidato deverá enviar via upload os documentos exigidos no edital, digitalizados no formato PDF e transferir os dados via internet.

Execução

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi a instituição escolhida para ofertar o curso por meio de convênio entre a universidade, Seduc e Fundação Muraki.

A iniciativa abre oportunidade de trabalho para até 400 professores assistentes que atuarão no interior e na capital. 

Aprovados

A relação com o nome dos servidores considerados aptos a participação do Curso de Especialização será divulgada no dia 02 de maio no site do Cetam/Copec.

A matrícula dos candidatos homologados, de responsabilidade da UEA, será automática. 

O curso está previsto para iniciar no dia 18 de junho, com a aula inaugural.

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS