Durante o primeiro final de semana de atendimento, a tenda estratégica do RespirAR movimentou o calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, neste Dia dos Pais, 08, em mais uma etapa da ampliação do projeto que visa atender pacientes que sofrem com sequelas da Covid-19.

No espaço montado no sábado, 07, pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a base estratégica funciona como ponto de orientação do RespirAR e de incentivo a prática esportiva como qualidade de vida. O objetivo da ação é de divulgar o projeto, além de prestar serviços como aferição de pressão, peso e IMC.

Os atendimentos ocorreram pela manhã de 07h às 11h e no período vespertino de 15h às 19h.

“Atividade física é sinônimo de saúde. Então, muito importante celebrar esse Dia dos Pais aqui com a tenda do Projeto RespirAR e levar essa mensagem às pessoas que vieram curtir a Ponta Negra” afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Projeto RespirAR

O RespirAr é destinado à recuperação de pessoas acometidas pela Covid-19, através da reabilitação cardiopulmonar e física, por meio de sessões de fisioterapia e prática orientada de exercícios físicos.  

O projeto, que foi iniciado na Vila Olímpica de Manaus, por iniciativa da FAAR, já recuperou mais de 200 pessoas e foi ampliado pelo governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), na última quarta-feira, 4.