A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta quarta-feira (29), as inscrições da seleção do ProJovem Urbano, em Manaus.

Será realizado um Processo Seletivo Simplificado Interno (PSSI) para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a pasta, o objetivo é selecionar 35 profissionais do quadro efetivo da secretaria e também da formação do cadastro reserva, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O cadastro reserva será feito para as disciplinas de Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, Inglês e Ciências Humanas.

O processo também vai abrir outras 14 vagas aos professores da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, para as salas de acolhimento com carga horária de 30 horas semanais, no período de 18 meses.

Ainda conforme a Semed, os educadores vão ser distribuídos para sete unidades educacionais de todas as zonas da cidade.

RELACIONADAS

+ Movimento que acompanha EJA conta com mais de 8 mil alunos em Manaus

+ Começam inscrições para 3ª Feira Amazonense de Matemática; confira

+ Alunos da EJA produzem aromatizadores em aulas de química em Manaus

ProJovem em Manaus

O ProJovem é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Com o projeto, os jovens vão poder terminar os estudos, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Eja) integrada à qualificação profissional.

Os alunos também participam do desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, conforme previsto no art. 81 da Lei n. 9.394.

As inscrições para os educadores vão até esta sexta-feira (31), de forma on-line no site da Semed

O edital sobre o PSSI foi publicado na última sexta (24), no Diário Oficial do Município (DOM).

O resultado final do processo será divulgado no dia 14 de abril e a previsão para o início das atividades é na primeira quinzena de maio.

Documentos

Os documentos exigidos são o diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior de licenciatura plena das disciplinas exigidas, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação.

O interessado também deve ter conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na internet) e experiência profissional na docência da Eja, devidamente comprovada.