Após o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) se pronunciar em nota oficial, na tarde desta quinta-feira, 9, ao dizer que não tinha nenhuma intenção de agredir qualquer um dos poderes, seus apoiadores, que ainda estavam acampados na Esplanada do Ministério, em Brasília, ficaram decepcionados com o pronunciamento do chefe do poder executivo. 

Desacreditados 

Ao saber da declaração de Bolsonaro, um dos caminhoneiros que estava acampando na Esplanada, Marcos Lopes, 38 anos, chorou.  

“Não esperava isso dele, não esperava, isso só pode ser uma jogada dele. Eu não luto pelo Bolsonaro, luto pelo Brasil”, declarou.

A médica Justina Oliveira, 47 anos, moradora de Brasília que está ajudando com suprimentos para os caminhoneiros na Esplanada, disse que Bolsonaro precisa sustentar o que ele mesmo começa.

“Como que ele fala isso? E essas pessoas que estão há mais de 3 dias lutando pelas pautas dele? Ele precisa sustentar as coisas que ele fala. Daqui a pouco nós mesmo vamos nos revoltar contra ele”, afirmou.

Objetivo frustrado 

O objetivo dos manifestantes é pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em busca do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o que foi desfeiro com a fala de Jair Bolsonaro na tarde de hoje.

________________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

VÍDEO: Blogueiro é morto a tiros durante o velório do cantor Romarinho no Cacau Pirêra-AM

 

Cantor de forró é morto a tiros após comemorar o aniversário em casa de show, em Manaus

 

Jornalistas são espancados pelo Talibã ao filmar protestos no Afeganistão

 

Bolsonaro recua e diz em nota que ataques ao STF ‘decorreram do calor do momento’

 

Beneficiários do mês de maio podem sacar o auxílio emergencial nesta quinta