Ícone do site Portal Norte

Proteção à mulher ganha reforço no Orçamento da União

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) apresentou o "Antes que Aconteça" na Comissão Mista de Orçamento - Foto: Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A líder da bancada feminina no Senado, senadora Daniella Ribeiro (PSD-P), lançou na tarde desta quarta-feira (13) o programa “Antes que Aconteça”.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Idealizado pela parlamentar e  por outras autoridades que atuam na causa de combate à violência contra a mulher, o programa visa instituir uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Em sua fala à Comissão Mista de Orçamento (CMO), a senadora comemorou a dotação orçamentária que o programa recebeu.  “Em todos os anos, em média, tivemos o investimento de R$ 125 milhões, não somente para combater a violência doméstica, mas para viabilizar todas as políticas voltadas para a mulher”, afirmou Daniella Ribeiro.

“Hoje, conseguimos junto ao relator da LDO, Danilo Forte, o recurso de R$ 315 milhões somente para trabalhar a violência contra a mulher, com certeza é uma vitória para nós”, completou.

Os recursos do “Antes que Aconteça” serão aplicados em ações como a implantação de salas especializadas nas delegacias, para que a vítima de violência doméstica não demore ao se deslocar para denunciar, uma vez que delegacias da mulher nem sempre estão próximas de quem delas precisa.

RELACIONADAS

+ Participação da bancada feminina gera discussão na CPI

+ Bancada feminina se manifesta contra veto a PL que pede igualdade de gênero salarial

Sair da versão mobile