A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiu suspender por 30 dias a realização do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021. Mais de 23 mil candidatos estão inscritos para as provas que aconteceriam no próximo dia 30 de janeiro.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

O anúncio da suspensão aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, 20, em rede social da instituição.

Ela ocorre por causa da alta taxa de transmissão e de casos da Covid-19 no estado. Na quarta-feira, 20, o Amazonas registrou mais de 7,5 mil novos casos da doença em apenas 24 horas.

“Ufam suspende por 30 dias a realização do PSC 2021 – Edital nº 18/2021 (1ª etapa) e Edital nº 19/2021 (2ª etapa), devido ao surto epidemiológico confirmado com o aumento explosivo de transmissibilidade da variante ômicron da covid-19, tanto na capital quanto no interior do estado do Amazonas”, diz a legenda da universidade no Instagram.

A portaria que prevê a mudança é a de nº 111. Ela prevê, por um prazo de 30 dias, que as atividades relativas às áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão sejam realizadas preferencialmente de forma remota,

A execeção é para aquelas consideradas essenciais em cada área, que deverão ser definidas pelos respectivos conselhos.

O documento define também que as atividades administrativas sejam realizadas preferencialmente de forma remota, devendo-se observar as situações essenciais, que deverão ser avaliadas e definidas pelos (as) pró-reitorias, órgãos suplementares e unidades acadêmicas.

 

 

______________________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS