Em nota divulgada à imprensa, nesta quinta-feira (2), o partido PSDB informou que moverá uma ação na justiça contra o Ministério do Trabalho. Ainda nesta segunda-feira (30), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho discursou as vésperas do Dia do Trabalhador. Sobre o discurso, a sigla considerou o mesmo como uma “afronta à Constituição”.

Banner Obras Acre 300x225

Na alegação do partido, o ministro mencionou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cinco vezes. Diante disso, a sigla questiona as reais intenções de Marinho e afirma que o discurso teve o teor de autopromover Lula.

“O nome do presidente Lula foi citado cinco vezes no pronunciamento do Ministro, o que afronta a Constituição e a legislação em vigor por violar o princípio da impessoalidade que deve reger a utilização desses instrumentos de comunicação”, afirma o partido em trecho da nota.

Durante o seu pronunciamento, Luiz Marinho destacou a sua total gratidão a todos os trabalhadores do Brasil. Além disso, o ministro aproveitou a ocasião para reforçar alguns tópicos que fazem parte do planejamento da pasta.

Porém, o PSDB afirma que na verdade, Marinho agiu mais como um militante à mando do governo do que como um Ministro do Trabalho.

Confira a íntegra da nota do PSDB.