Uma operação conjunta reuniu 90 policiais, militares e civis, para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (23).
Conforme o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, as investigações apontaram que traficantes bloquearam o acesso a uma rua da Praça 14, dificultando a entrada de motoristas de aplicativo no local.
“A operação ocorreu após denúncias de moradores, para que pudéssemos devolver a segurança e a tranquilidade da comunidade. Isso porque os motoristas de aplicativo eram obrigados a baixar o vidro do carro e eram impedidos de acessar o local”, informa Torres.
O major Jackson Ribeiro, comandante da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), destaca que as Polícias Civil e Militar estão nas ruas prontas para defender o cidadão e garantir o direito de ir e vir com tranquilidade.
“Aproveito para reforçar e pedir o apoio da comunidade, dizer que pode contar conosco. Qualquer denúncia de suspeitas de crimes, ligue para o telefone 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)”, ressalta.
Chamada “Operação Acesso Livre”, a iniciativa aconteceu por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas.
*Com informações da assessoria