O translado dos corpos dos amazonenses, vítimas da queda de um avião no Acre, será organizado pelo governo do Amazonas.

A informação foi confirmada por meio de nota nesta segunda-feira (30) e a ajuda é direcionada às vítimas que moravam em Envira, no interior do estado.

O acidente no Acre ocorreu no domingo (29) e deixou 12 mortos.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Ainda conforme divulgação do governo, familiares das vítimas também recebem apoio para irem até o Acre, com intuito de realizar o reconhecimento e liberação dos corpos.

Entre as vítimas, há também moradores de Eirunepé, no entanto, segundo o governo do Amazonas, os familiares pediram apoio do governo do Acre.

Confira nota na íntegra:

Governo do Amazonas informa que está prestando apoio às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido no estado do Acre, que moravam no município de Envira, para que viagem até Rio Branco e realizem o processo de reconhecimento e liberação dos corpos.
A Secretaria de Estado da Casa Militar também vai organizar a logística para o translado dos corpos das vítimas até o Amazonas, após liberação pelas autoridades acreanas. A ajuda está sendo realizada, conforme tratativas entre a Prefeitura Municipal de Envira e o Governo do Estado. Já a Prefeitura Municipal de Eirunepé não solicitou apoio ao Governo do Amazonas e tem tratando diretamente com o Governo do Estado do Acre. O Governo do Amazonas reforça que segue à disposição das prefeituras municipais dos dois municípios para auxilia-las em tudo o que for necessário.

Queda do avião

Um avião de pequeno de porte, modelo Caravan, caiu na manhã deste domingo (29), logo após a decolagem próximo ao Aeroporto de Rio Branco (AC);  

Dentro do avião estavam dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, totalizando 12 pessoas.

Todos não resistiram ao grave acidente e morreram no local, segundo o Governo do Acre. 

RELACIONADAS

+ Confira a lista com os nomes das 12 vítimas de acidente aéreo no Acre 

+ Governo do AM oferece apoio após acidente aéreo com vítimas no Acre 

+ Polícia Civil se mobiliza para identificar corpos de acidente aéreo no Acre