Aos 44 anos, ex-deputado federal, Arthur Bisneto, morreu, na tarde desta terça-feira (28), em Manaus. Filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, ele também atuou como deputado estadual e vereador.  

Conforme informações preliminares, Arthur Bisneto morreu de infarto. O corpo dele foi encontrado em um banheiro. 

Em 2020, Arthur Bisneto foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de Covid-19. Na época, ele sofreu complicações por ser asmático.  

Vida política de Arthur Bisneto

Bisneto iniciou a carreira política em 2000. Ele teve um mandato breve como vereador na Câmara Municipal de Manaus, de 2000 até 2022.  

Em seguida, ele foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos consecutivos, entre 2003 e 2014.  

Em 2014, ele venceu as eleições como deputado federal pelo Amazonas, com 250.916, a maior votação percentual de um candidato a deputado federal em todo o Brasil (15,3%).  

Ele licenciou-se do mandato de deputado federal, em 2017, para assumir o cargo de secretário municipal chefe da Casa Civil. Ele ocupou o cargo até 2021.  

Também foi presidente do PSDB do Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. 

Na Câmara dos Deputados assumiu a vice-liderança do Bloco da Oposição. 

Ele foi membro titular na Comissão de Minas e Energia (CME) e na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) e suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). 

Vida pessoal  

Natural de Brasília, Arthur Bisneto é filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto e de Jaqueline Arduini. Ele morreu nesta terça-feira, aos 44 anos, por infarto.