O empresário José Bezerra de Menezes Neto, Binho Bezerra, de 64 anos, e a esposa Luciana Bezerra, de 62, foram encontrados mortos na casa de veraneio, em um condomínio de luxo no Guarujá, no último sábado (9).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O casal foi encontrado ao lado de uma “sala de máquinas”, em um dos andares da casa. 

O espaço era utilizado para manter os equipamentos de funcionamento e manutenção do imóvel.

Segundo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, o motivo da morte foi um vazamento de gás no local. O fluido teria intoxicado o casal.

A vazadura, segundo Fabiano Barbeiro, delegado do Deic, teria acontecido por meio de um cano partido, ligado ao “queimador”, item responsável pelo aquecimento da água que era distribuída para chuveiros, pias e piscina da casa.

Com o casal, um cachorro também foi encontrado sem vida.

Sala de máquinas, local onde ocorreu o vazamento de gás – Foto: Reprodução/G1

Quem era Binho Bezerra

Binho Bezerra presidiu o Banco Industrial e Comercial do Ceará, conhecido como BicBanco. A instituição foi fundada em 1938 pela família, em Juazeiro do Norte.

O empresário fez parte da terceira geração de controladores do BicBanco, que foi vendido para o China Construction Bank (CCB Brasil), por R$1,62 bilhão em 2013.

O capital de Binho ganhou a atenção da Forbes que, neste ano, ocupou a 213ª posição na lista de bilionários brasileiros. Segundo a revista, a fortuna de Binho foi avaliada em R$1,5 bilhão.

Na rede social X, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, deixou uma nota de pesar ao empresário;

RELACIONADAS

+ Foragido de Roraima é preso pela PRF no Maranhão

+ VÍDEO: frentista e motociclista escapam de colisão em posto no PE

+ Irmã de brasileiro foragido nos EUA é detida por órgão de imigração