Criado em uma comunidade na periferia de Salvador (BA), Davi Brito ajudava a mãe desde pequeno no comércio de rua, antes do BBB 24.
Elisângela Brito, mãe do brother, contou ao portal Extra que passou a vender mercadoria na rua após ter sua loja saqueada quatro vezes.
Ela conta que houve uma época em que conseguia dar aos filhos R$ 50 de mesada para que pudessem lanchar na escola e sair. Davi guardava o dinheiro.
“Um dia, ele pegou esse dinheiro e comprou um pacote desses salgadinhos, tipo amendoim, para vender. Ele ajudava muito. Na frente de onde eu pendurei as roupas, coloquei uma barraca de fruta, para complementar a renda. Ele ficava lá vendendo”, disse ela.
O trabalho acabou atrapalhando os estudos, mas o motorista de aplicativo não era um mau aluno.
“Davi era um menino cheio de energia, tinha personalidade forte. Não aceitava as coisas sem questioná-las. Quando acabava o recreio, ele sempre queria saber o motivo. Mas era só conversar”, disse a professora Lilia Cruz, que deu aula para ele.
A professora conta também que Davi se preocupava muito com a irmã na escola e adorava presentear as professoras com flores que colhia pelo caminho até a escola.