Rafael Barbosa foi nomeado, nesta sexta-feira (8), para o cargo de defensor geral da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), para o biênio 2024/2026.

A confirmação veio por meio de nomeação do governador do estado, Wilson Lima.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No dia 1º de dezembro, o defensor público foi o mais votado entre os defensores do estado, na eleição que definiu a lista tríplice de candidatos ao cargo.

Além de Rafael, conforme nota divulgada pelo governo estadual, a lista contava com nomes dos defensores Caroline Pereira Souza e Messi Elmer Vasconcelos Castro.

Caroline ficou em segundo lugar e Elmer com a terceira colocação, na eleição.

Após a indicação, Wilson Lima fez a indicação final para o comando da instituição.

Quem é Rafael Barbosa

Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa é doutor e mestre em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.

Barbosa é professor assistente de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Amazonas – UFAM e atua como defensor Público no Estado do Amazonas.

Foto: Secretaria de Comunicação Social /TRT-SC

Ele também é secretário-geral adjunto do Estado do Amazonas do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP e membro da Associação Brasileira de Direito Processual – ABDPro.

Rafael Barbosa também está como coordenador do Núcleo de Estudos em Processo da Universidade Federal do Amazonas – NEPRO/UFAM.

RELACIONADAS

+ Defensoria Itinerante leva serviços ao Uiramutã nesta sexta-feira, 8

+ Lei Maria da Penha: Defensoria de RR atua com rapidez em processo de divórcio

+ Mutirão da Defensoria Pública de Roraima encerra nesta sexta-feira, 24