O Amazonas derrotou o Mirassol por 1 a 0 e conquistou sua segunda vitória na história da Série B, a primeira sobre o comando de Rafael Lacerda. A partida foi disputada na terça-feira (28), na Arena da Amazônia.
A vitória fez a Onça subir para a 14ª posição no campeonato, com 8 pontos. O time está fora da zona de rebaixamento.
O jogo marcou a reestreia do técnico Rafael Lacerda no comando da equipe, anunciado como treinador do Amazonas após a saída de Adilson Batista.
Após a partida, o treinador falou com a imprensa e comentou sobre suas observações com relação a vitória e a reestreia no comando do time.
“Muito importante o retorno, tô muito feliz, mas eu sei o que tenho de potencial aqui no Amazonas, por isso que eu aceitei aqui o desafio. Conheço esse clube como a palma da minha mão, conheço praticamente todo o elenco. Vários atletas eu que trouxe, mas salientar: a vitória de hoje é totalmente dos atletas. Eles são merecedores do que eles fizeram hoje ali dentro”, afirmou.
Lacerda também falou sobre Adilson Batista e que divide a vitória com o antigo treinador da equipe amazonense.
“Eu tenho que dividir essa vitória com o Adilson, porque não deu tempo de a gente trabalhar tudo o que precisava, então a gente usou muito da organização defensiva que o Adilson colocou”, afirmou o treinador.
Lacerda também ressaltou a preparação do time para a vitória e a projeção sobre sua nova passagem no comando da equipe e que o planejamento deve ser jogo a jogo.
“A vitória é um prêmio pro que aconteceu nos últimos 3 dias. Eu confesso pra vocês que parece que eu não sai do Amazonas. […] O pessoal demonstra que ficou muito feliz com meu retorno. Todo mundo dentro do clube, os atletas, todos falando que o ambiente ficou muito bom. Não adianta ter ambiente bom, nós temos que transformar esse ambiente pra dentro de campo”, completou.
Após a vitória contra o Mirassol, o Amazonas começou os preparativos para a partida contra o Operário (PR), no dia 3 de junho às 20h (horário de Manaus), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.