Nesta terça-feira, 17, a rainha Elizabeth II, de 96 anos, fez uma aparição surpresa em uma cerimônia para marcar a inauguração de uma linha do metrô de Londres batizada em sua homenagem.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A monarca havia se ausentado de uma série de compromissos devido a problemas de saúde, desde o segundo semestre de 2021.

Trajando um chapéu e um casaco amarelo, a rainha carregava uma bengala, objeto que utilizou no compromisso público anterior, um espetáculo equestre, no último domingo, 15.

A rainha estava acompanhada de seu filho mais novo, Edward, e do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

___________________

RELACIONADAS

Rainha Elizabeth II aparece sorridente em Windsor após ter sido substituída no Parlamento

Príncipe Charles discursa no lugar da rainha Elizabeth II pela primeira vez no Palácio de Westminster

Rainha Elizabeth II faz aparição pública e homenageia príncipe Philip

___________________

Segundo o jornal britânico The Guardian, a monarca, que caminhou lentamente ao redor do saguão da estação Paddington, ficou poucos minutos no evento, durante o qual recebeu um cartão da rede pública de transportes de Londres e mostrou como usá-lo em uma máquina.

O projeto ferroviário de US$ 24 bilhões deveria ter sido inaugurado em dezembro de 2018, mas desde então sua conclusão foi adiada diversas vezes em razão de problemas de segurança e sinalização. A pandemia de Covid-19 também contribuiu para a demora na entrega da obra.

Originalmente chamada de ‘Crossrail’, a linha Elizabeth conectará áreas ao oeste de Londres, incluindo o aeroporto de Heathrow e a cidade de Reading, ao subúrbio de Shenfield, no leste da capital inglesa.

A previsão é de que a linha seja aberta ao público em uma semana.

_________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS