O técnico Ramon Menezes convocou, nesta sexta-feira (3), os 23 jogadores que vão enfrentar o Marrocos, no primeiro amistoso após a Copa do Mundo do Qatar.

O anúncio aconteceu na CBF, no Rio de Janeiro. O jogo será no dia 25 de março, na cidade em Tânger.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A relação dos convocados conta com nove estreantes, dentre os quais, cinco campeões do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia.

São eles: goleiro Mycael, lateral Arthur, zagueiro Robert Renan, volante Andrey Santos e o atacante Vitor Roque.

A equipe campeã foi comandada por Ramon Menezes.

Destaques pela atuação no futebol nacional, André, João Gomes, Raphael Veiga e Rony completam o time de estreantes.

Confira a relação completa dos convocados para o amistoso:

Técnico prioriza jovens

Em sua primeira chance como técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes decidiu apostar na renovação dos representantes da amarelinha.

“Fizemos uma convocação com uma base de jogadores da Copa do Mundo. Foram 11 atletas. Todos eles poderiam fazer parte dessa lista de convocados, mas acho que é momento para oportunizar novos atletas”, ressaltou.

“Os convocados mostraram uma performance muito boa nos seus clubes, como o Veiga e Rony. São atletas que estão performando muito, disputando e vencendo campeonatos”, acrescentou.

Ramon Menezes se sente confiante para o desafio e afirmou que a conquista do Sul-Americano aumentou sua credibilidade junto à CBF.

“Eu sempre tentei passar para os atletas o sentimento que é vestir a camisa da Seleção Brasileira e o que eu penso sobre futebol, com espírito e entrega de alma”.

Ramon Menezes comandou a Seleção Sub-20 campeã do Sul-Americano 2023, disputado na Colômbia – Foto: Rafael Ribeiro/CBF/divulgação

Saga pelo treinador do Brasil continua

A CBF ainda está à procura de um treinador para comandar o ciclo que vai disputar a Copa de 2026, cujos jogos serão disputados no Canadá, Estados Unidos e México.

O nome do espanhol Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, é o mais cotado. No entanto, ele só poderia assumir a partir de julho.

Também há uma expectativa sobre o desempenho de Ramon Menezes, que poderia vir a se consolidar no posto, seguindo o exemplo do argentino Lionel Scaloni.

RELACIONADAS

+ Copa do Brasil: Botafogo se classifica diante do Sergipe e jogo termina em confusão

+ Campeonato Brasileiro: Série A começa dia 15 de abril, anuncia CBF

+ CBF confirma punição para casos de racismo no futebol; saiba detalhes

+ Lionel Messi pede para Scaloni seguir na seleção argentina

Jogadores comemoram convocação

O anúncio da CBF provocou reações aos atletas convocados para o amistoso.

O atacante do Manchester United, Anthony, que participou da Copa no Qatar, comemorou a convocação.

O zagueiro da Roma, Roger Ibañez, também festejou sua estreia vestindo a amarelinha.

Ricardo Gomes será novo coordenador técnico

O tetracampeão Ricardo Gomes foi o escolhido pela CBF para assumir a função de coordenador técnico no amistoso contra o Marrocos.

O ex-jogador e ex-treinador assume o lugar ocupado por Juninho Paulista, que deixou o estafe da seleção junto com o preparador de goleiros Taffarel e Tite.

“Fui convidado pelo presidente [Ednaldo Rodrigues] para exercer essa função. Eu e o Ramon trabalhamos juntos (no Fluminense). Pelo que ele fez na Sub-20, chega por méritos na seleção principal”, pontuou.