Instalado há 37 anos no Amazonas, o Grupo Ramsons segue projetando novos investimentos na região.

Um ano após a morte do fundador, Bhagwan Ramchan Mirpuri, a empresa se espelha no seu legado para escrever novos capítulos de sucesso.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O grupo é especializado em vendas de eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, e também administra 17 lojas físicas, em diferentes shoppings e ruas, uma loja virtual, assistência técnica, showroom e um centro de distribuição, em Manaus.

A operação da Ramsons conta com 400 colaboradores diretos.

Lojas e produtos Ramsons

Ao Portal Norte, o gerente de marketing, Alexandre Lins, revelou que a empresa passa por restruturação e que os investimentos devem continuar nos próximos anos.

“Nós temos previsão de expansão. No último ano, nós inauguramos lojas novas e a gente não pretende parar por aqui”, comentou.

O mix de produtos da empresa deve seguir abrigando campeões de vendas como condicionadores de ar, celulares, TVs, entre outros equipamentos.

“A Ramsons é muito conhecida em relação aos produtos campeões de venda e pela sua linha branca, como ar-condicionado, televisores de alta tecnologia, smartphones, e agora nós estamos retornando para o segmento de móveis”, relatou.

Lins destaca que a empresa segue com algumas de suas características principais que é a negociação no preço e a qualidade no atendimento.

“Nossa negociação é diferenciada, o cliente sabe que pode chegar conosco e negociar. O nosso atendimento é o que a empresa mais preza e o nosso vendedor se preocupa com o cliente, para que saia da loja sempre satisfeito”, declarou.

Loja Ramsons no bairro Manoa, Zona Norte de Manaus - Foto: Divulgação
Loja Ramsons no bairro Manoa, Zona Norte de Manaus – Foto: Divulgação

Fundador

Neste dia 22 de junho, a Ramsons rende homenagens ao fundador do grupo, o empresário Bhagwan Ramchan Mirpuri, respeitado no mercado e lembrado com carinho por familiares, amigos e funcionários.

A diretoria afirma que é no legado dele que a empresa busca inspiração para prosseguir com projetos idealizados no passado e no presente.

“É um legado de muita humildade, de muito trabalho, de muita perseverança e, acima de tudo, de muita generosidade. O fundador sempre foi muito conhecido pela sua simplicidade. Ele dedicou a vida para a família e para a empresa”, lembrou.

Sr. Bhagwan, como também era conhecido, nasceu em 22 de agosto de 1961, em Pune, cidade do estado de Maharashtra, na Índia.  

O jovem imigrante indiano aportou em Manaus no ano de 1980, atraído pelas oportunidades da Zona Franca de Manaus.

Conseguiu o primeiro emprego em uma empresa de importação no Centro da cidade, onde permaneceu por cinco anos, chegando ao cargo de gerente. Após o fim do seu contrato, voltou ao seu país de origem.

Com o pensamento otimista e empreendedor, em 1985, o empresário acreditou nas oportunidades do Brasil e resolveu retornar ao país para construir o seu próprio negócio.

Muito ligado aos valores familiares, nomeou a empresa de Ramsons. “Ram” é o nome do pai do empresário e “sons” (plural em inglês de filhos) faz alusão aos herdeiros do mesmo.

A partir do início dos anos 1990, Bhagwan Mirpuri construiu a sua família no país e, nesta mesma época, a empresa alavancou crescimento com a chegada da informatização. Daí em diante, diversos avanços nos negócios ocorreram acompanhados da abertura de novas lojas.

Bhagwan Ramchan Mirpuri, fundador da Ramsons – Foto: Divulgação

RELACIONADAS

+ Morre Bhagwan Ramchan Mirpuri, presidente e fundador das lojas Ramsons