O Real Madrid derrotou, de virada, o Bayern de Munique no jogo de volta da Champions League e está novamente na final da competição. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (8).
Na decisão, o time espanhol enfrentará o Borussia Dortmund, que eliminou o PSG. Os alemães venceram o franceses por 1 a 0 e garantiram vaga na final.
A final da Champions desta temporada será a 15ª vez que os times se enfrentam. No retrospecto geral, os merengues levam a melhor: são 6 vitórias para os espanhóis, 3 vitórias para os alemães e 5 empates. O Real Madrid 24 gols e o Borussia marcou 19 gols.
A grande final acontece no dia 1º de Junho às 16h (horário de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Duelos históricos
A primeira vez que as duas equipes se enfrentam foi em 1998. Na ocasião, Real Madrid e Borussia duelaram pelas semifinais da temporada. O Real se classificou com 2 a 0 no placar agregado.
Na temporada 2002/2003, os times se encontraram no mesmo grupo. Os espanhóis venceram uma partida e a outra terminou empatada.
A temporada 2012/2013 foi marcante para os alemães. Em dois jogos da fase de grupos daquela edição, o Dortmund venceu uma e a outra terminou empatada. Os times voltaram a se encontrar na semifinal e o Auri-Negro levou a melhor. Na ida, vitória por 4 a 2 e apesar da derrota na volta, avançou à final.
Em confronto na temporada seguinte, as equipes se enfrentaram nas quartas de final, com os espanhóis levando a melhor por 3 a 2 no placar agregado.
Em 2016/2017, na fase de grupos, os dois jogos entre os times terminaram empatados em 2 a 2. O duelo se repetiu na temporada 2017/2018, novamente na fase de grupos. O Real venceu os dois jogos.