O volante Casemiro não é mais jogador do Real Madrid.

O time madrileno anunciou na tarde desta sexta-feira (19) a saída do jogador que defender o Manchester United.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O clube espanhol divulgou uma nota em seu site oficial comunicando o acordo com os Red Devils e agradecendo os serviços prestados pelo brasileiro.

O jogador de 30 anos aguarda os exames médicos para assinar contrato, em uma transação no valor de 60 milhões de euros (R$ 312 milhões), com mais dez milhões de euros de bônus por conquistas, segundo a imprensa inglesa.

“Real Madrid e Manchester United chegaram a acordo sobre a transferência do jogador Carlos Henrique Casemiro. O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho por Casemiro, um jogador que já faz parte da história deste clube”, disse o clube merengue no comunicado.

Reconhecimento

No texto de despedida, o clube diz, também, que o atleta sempre representará os valores do clube e que o Real Madrid sempre será a casa de Casemiro. O brasileiro receberá um evento de despedida no CT do clube, com a presença do presidente Florentino Pérez.

Momentos após o anúnico do Real, o Manchester United fez a oficialização da transferência por meio de seus canais oficiais.

“O Manchester United tem o prazer de anunciar que o clube chegou a um acordo com o Real Madrid para a transferência de Casemiro. A transferência está sujeita ao acordo de termos pessoais, requisitos de visto do Reino Unido e um médico. Estamos todos ansiosos para receber Casemiro em Old Trafford”, disse o United na nota oficial divulgada.

Desde 2013 no Real

Casemiro chegou em janeiro de 2013 para jogar pelo time B do Real Madrid, aos 20 anos.

Em quase 10 anos, conquistou 18 títulos: cinco Champions, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas de Espanha.

No Manchester United, Casemiro vai encontrar um período de crise.

O clube não conquista um título desde 2017, quando venceu a Liga Europa.

No momento, o time é o lanterna da Premier League, com duas derrotas em dois jogos e vive o impasse quanto à permanência ou não de Cristiano Ronaldo.

 

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS