Uma rede de drenagem rompeu e derrubou parte do chão de uma igreja e de uma residência no Coroado, na Zona Leste de Manaus. Não há registro de feridos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam de forma emergencial nesta terça-feira (3), em obras de troca de tubulações nas duas redes de drenagem.

Obras na rede de drenagem

Na rua Santo Agostinho, a rede de drenagem que passa embaixo de uma residência rompeu, causando erosão no corredor interno da casa.

As equipes foram acionadas e realizaram uma visita técnica no local, iniciando os serviços de forma imediata.

Corredor da residência ficou totalmente destruído - Foto: Divulgação/Seminf
Corredor da residência ficou totalmente destruído – Foto: Divulgação/Seminf

A engenheira Márcia Pantoja, fiscal da obra, afirma que os trabalhos são feitos com cautela no local, para evitar a ocorrência de novas erosões.

“Aqui atuamos com serviços de escavação manual, não há espaço para a entrada de máquinas e também precisamos redobrar os cuidados para evitar trepidações na residência”, afirmou a engenheira. 

Ainda segundo a profissional, toda a rede de drenagem do local será substituída por uma nova, em concreto, mais moderna e resistente.

RELACIONADAS

+ ‘Não há risco de desabamento de viaduto do Boulevard’, descarta Seminf

+ Seminf interdita Avenida Senador Raimundo Parente na Zona Centro-Sul de Manaus

+ Menos de 24 horas após Seminf tapar cratera em bairro, asfalto começa a ceder

Ainda no bairro Coroado, na rua Santo Antônio, os servidores realizam trabalho emergencial de desobstrução de galerias e troca de tubulações na rede de drenagem que rompeu em uma igreja evangélica.

Segundo as equipes da Seminf, o altar da igreja ficou totalmente destruído pelo rompimento das tubulações.

“Na igreja, houve o rompimento das manilhas e vamos substituir seis metros de drenagem para conter a erosão. Aqui trabalhamos em um serviço de escavação, também sem a utilização de máquinas para evitar que a estrutura seja comprometida”, afirmou a engenheira.

Equipes da Seminf começaram trabalho emergencial nesta terça (3) - Foto: Divulgação/Seminf
Equipes da Seminf começaram trabalho emergencial nesta terça (3) – Foto: Divulgação/Seminf

Uma equipe de 10 servidores da Seminf atua nesses trabalhos de implantação das novas redes de drenagem e a meta é de que nos próximos dez dias as obras sejam entregues, com os locais totalmente recuperados e sem novos riscos de rompimento de tubulações.