O sábado (8) do Amazonas FC vai ser de reencontros: com a antiga “casa”, o estádio Carlos Zamith, com o adversário da final da Série C, o Brusque (SC), e com o ex-treinador Luizinho Vieira.

A partida, que acontece às 16h, é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A Onça-Pintada espera contar com o apoio da torcida no antigo “caldeirão”, que fica localizado na zona Leste de Manaus.

O Carlos Zamith volta a receber um jogo do Amazonas, após uma série de melhorias estruturais. O estádio teve a capacidade ampliada e recebeu nova iluminação para a estreia na Série B.

Reencontro com o Brusque

Adversário deste sábado, o Brusque já foi algoz do Manaus FC, na final da Série D, mas perdeu do Amazonas na final da Série C, em 2023.

O retrospecto do confronto é de uma vitória para cada lado e um empate. Ambos os times lutam contra o rebaixamento atualmente, com o Amazonas em 15º e o time catarinense em 19º.

Na última partida, no entanto, resultados distintos: derrota do Amazonas para o Operário (PR) e empate com gosto de vitória do Brusque contra o Novo Horizontino (SP).

Reencontro com Luizinho Vieira

O comandante do time catarinense é Luizinho Vieira, velho conhecido da torcida Aurinegra. Ele esteve à frente do clube em 25 ocasiões, com 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Vieira assumiu o Amazonas na reta final da Série C. Conquistou o título da competição, o primeiro turno do Campeonato Amazonense deste ano e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Depois de perder o título geral do Barezão 2024, a poucos dias da estreia na segunda divisão nacional, ele foi demitido. Ele assumiu o Brusque em 20 de maio em fez apenas três jogos.

Onde assistir e escalações

O Amazonas não tem desfalques confirmados até esta publicação. A escalação provável da equipe é: Marcão; Ezequiel, Diogo Silva, Miranda (Alvariño) e Fabiano; Xavier, Wendell (Jimenez) e Rafael Tavares; Ênio, Matheus Serafim e Sassá.

Os visitantes não contam com Guilherme Queiróz, Olávio e Paulinho Moccelin. Por isso, a expectativa é de escalação com: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Wallace, Maurício e Alex Ruan; Potiguar, Serrato e Anderson Rosa; Diego Tavares, Diego Mathias e Welissol.

A partida deste sábado vai contar com transmissões em mais de uma plataforma. É possível assistir o jogo pela TV aberta, fechada ou por streaming e, para saber mais, clique aqui.