A reforma tributária é vista pelo governo federal a salvação da lavoura para o país crescer.

É o que afirmou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, nesta quinta-feira (13).

Para a ministra, a reforma tributária é a “única bala de prata” para salvar o Brasil.

“A reforma tributária é a salvação da lavoura, se queremos crescer e termos crescimento duradouro, com geração de emprego e renda para as pessoas. Há mais de duas décadas só crescemos em média 1,5% (por ano)”, afirmou, em aula magna aos alunos de graduação na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, em Araraquara.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a ministra, a reforma tributária permitirá a reindustrialização de Estados como São Paulo, além de aportes para o Norte e Nordeste por meio de um fundo de desenvolvimento regional.

“O Brasil não se sustenta porque não tem uma educação de qualidade e um trabalhador produtivo. Mas não cresce também porque o nosso sistema tributário é caótico, coisa de manicômio”, completou.

RELACIONADAS

+ Reforma tributária: tratamento da ZFM vai depender de decisão política

+ Votação da reforma tributária está madura após 40 anos, diz Lopes

Em palestra sobre sua trajetória política, a ministra disse aos estudantes que o Brasil voltou a planejar no atual governo e afirmou que os parceiros internacionais e comerciais estavam com saudades do País.

“Vamos conseguir captar muito financiamento ao fazer um único dever de casa: cuidar das nossas florestas. O mundo só quer isso”, concluiu.