O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez um apelo através das redes sociais pela aprovação da reforma tributária e de outras pautas econômicas, nesta semana, na Casa.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No post, Lira escreveu que o Brasil “precisa de uma nova legislação tributária. Sem ela, o país não avança”.

Para ele, esse momento é de “diálogo” e de acolher “as sugestões de governadores, prefeitos e da sociedade”.

A reforma tributária, também é apoiada pelo governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas o texto foi feito por diversos parlamentares, inclusive do Centrão.

A proposta é vista como prioridade pelo mundo político e pelo mercado financeiro.

Apesar disso, governadores, prefeitos e setores da economia têm resistido ao texto e não há certeza de aprovação.

O PL, por exemplo, tem a maior bancada da Câmara, com 99 deputados, e promete votar em bloco contra o texto, que precisa de dois terços dos votos para ser aprovado.

“Não vamos transformar a reforma tributária numa batalha política-partidária nem aproveitá-la para ganhar notoriedade momentânea. O Brasil é maior do que todos nós!”, destacou Lira.

RELACIONADAS

+ Relator confirma mudanças em três pontos da reforma tributária

+ ‘Chegada a hora’, diz Arthur Lira sobre aprovação da reforma tributária

+ Câmara vai ter semana focada para aprovar a reforma tributária

Nessa terça (4), o presidente da Câmara se reuniu com governadores resistentes, liderados por Tarcísio Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União), de Goiás.

Na mensagem, o presidente da Câmara diz ainda que vai continuar trabalhando para a Casa “aprovar o PL do Carf, o do arcabouço fiscal e a PEC da reforma tributária até sexta-feira”.

Lira concluiu dizendo que “como acertado no colégio de líderes da Casa, essas matérias serão votadas” na medida que eles tiverem consenso para terem maioria para aprovar o texto.