O governador do Amazonas, Wilson Lima (União) se reuniu nesta quinta-feira (22), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) para discutir sobre o texto final da Reforma Tributária.

A matéria será analisado na casa legislativa no início do mês de julho.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A reunião acontece na Residência Oficial de Arthur Lira em Brasília e conta com a presença de vários outros governadores e do secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy.

Um dos pontos de preocupação sobre o texto da Reforma Tributária e que deve ser discutido por Wilson Lima, é a manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Recentemente, Appy defendeu a transição do modelo de incentivos fiscais para investimentos em infraestrutura em regiões onde as indústrias estão instaladas e que são distantes e precárias, por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional.

O secretário extraordinário afirmou que isso vai ser feito respeitando a Lei Complementar 160/17 que estabelece os benefícios da indústria até 2032.

No entanto, não falou a previsão do quanto será investido mediante esse fundo e nem o total do montante.

Os benefícios fiscais, de isenção de alíquotas no Polo Industrial de Manaus, de acordo com especialistas, preservam mais de 100 mil empregos diretos da ZFM.

RELACIONADAS

Reforma Tributária: secretário defende fim da política de incentivos fiscais

Lira diz que Reforma Tributária deve ser votada no início de julho

Reforma Tributária: CNI pede aprovação com urgência no Congresso