A aprovação no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) do pequeno gênio, Luan Gabriel, de 10 anos, ganhou repercussão nas redes sociais, nesta quinta-feira (7).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O estudante compartilhou nos Stories do Instagram a emoção de ter o nome na lista de aprovados do curso de Licenciatura em Matemática.
Mesmo com a aprovação, o pequeno gênio ainda não poderá cursar o ensino superior.
Futuro do pequeno gênio
O reitor da UEA, Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, parabenizou Luan pela conquista e explicou o motivo dele não poder efetuar matrícula na instituição.
“A regra principal é a editalícia. Pelo edital do Vestibular, deixamos claro que a matrícula é feita mediante a comprovação de conclusão do ensino médio”, explicou o reitor.
Zogahib acredita que o pequeno gênio do Amazonas terá um futuro brilhante.
“Ficamos extremamente felizes, entusiasmados com o resultado do Luan Gabriel, que é muito inteligente, promissor e, certamente, terá uma carreira acadêmica brilhante. Ele tem tudo para que isso aconteça, todos os mecanismos, ferramentas e potenciais necessários para alcançar seus objetivos”, enfatizou.
No mesmo dia que teve o nome divulgado na lista de aprovados no vestibular, Luan postou nas redes sociais sobre a conclusão do 5º ano do ensino fundamental.
“Estudei aqui desde o 1º ano até hoje no 5º, vou sentir muita saudade. Últimos dias na minha querida escola @eelibertadorsimonbolicar”, escreveu.
RELACIONADAS
+ Gênio: Luan Gabriel, de 10 anos, é aprovado no vestibular da UEA