A regulamentação das redes sociais será enviada como proposta ao Congresso Nacional pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É o que revelou o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, na última sexta-feira (3).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Nós adotamos várias medidas que agora levaremos, a partir de uma comissão instituída no Tribunal Superior Eleitoral, ao Congresso Nacional, mecanismos de regulamentação das redes sociais”, disse o Ministro Alexandre de Moraes em conferência empresarial organizada pelo Lide.

Ministro disse haver necessidade de instrumentos nacionais e internacionais para responsabilizar autoridades que “atacam a democracia por dentro” e para combater o “tráfico internacional de ideias contra a democracia”.

O ministro disse ainda que quem tem coragem de publicar discurso de ódio também precisa ter coragem de ser responsabilizado por isso.

RELACIONADAS

Dino elabora projeto de lei que pune conteúdo terrorista na internet

Redes Sociais

As plataformas de redes sociais foram nos últimos anos ferramenta para divulgação de notícias falsas e para convocação de atos antidemocráticos, como ocorreu nos ataques de 8 de janeiro, quando vândalos apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do STF.