Para os microempreendedores individuais (MEI) que estão em dívida no pagamento dos tributos, os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) oferecem atendimento para ajudar na regularização, de forma gratuita.

O prazo para que as contas sejam regularizadas é terça-feira, 31. Caso não quitem os impostos e as obrigações em atraso, serão incluídos na Dívida Ativa da União e estarão sujeitos a cobrança judicial.

 

O NAF é um programa de cidadania fiscal da Receita Federal que estabelece uma parceria com instituições de ensino superior, unindo conhecimentos técnicos à prática contábil.

De acordo com a Receita Federal, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina, inspirados no modelo brasileiro.

 

O MEI, que tiver dívidas em aberto com a Receita Federal, pode fazer o parcelamento acessando o e-CAC ou o Portal do Simples Nacional. As orientações estão disponíveis na internet. Após a inscrição, as dívidas poderão ser pagas ou parceladas junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional pelo portal de serviços, por meio do Regularize.

 

______________________________________________________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessads do dia

 

Sine Manaus oferta 227 vagas de emprego na segunda-feira, 30

 

Beneficiários do Bolsa Família NIS 9 recebem nesta segunda o auxílio emergencial

 

Mulher morre após trágico acidente de trânsito em Manaus; veja vídeo

 

Com 12 novas infecções, sobe para 18 o número de casos de Covid-19 por variante Delta no Amazonas

 

Jovem é executado com vários tiros em plena luz do dia, em Manaus