Equipes compostas por oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins estão percorrendo as Unidades Operacionais da corporação, nesta semana.

O objetivo é implantar a reprogramação dos atendimentos da área da saúde através do matricialmente, sobretudo, no interior do estado.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O foco é a área da saúde, com o 2º Batalhão, em Araguaína, e a 2ª Companhia, em Dianópolis, estando mais adiantadas nas ações de articulação com órgãos parceiros.

A meta é ter dois técnicos de referência em cada Unidade Operacional, e assim tornar mais fáceis e rápidos os atendimentos aos militares.

“A gente lista as demandas de cada unidade, articula os atendimentos para serem feitos junto à rede local de saúde e ainda viabiliza algumas ações junto à Polícia Militar, para que o nosso bombeiro tenha assistência”, relata a tenente-coronel Juliana Corgozinho.

Além dos atendimentos em saúde, propriamente, há ainda uma atenção relacionada à parte educação em saúde, de saúde ocupacional, dentre outros.

“Todos os bombeiros militares do interior são contemplados. As ações, no momento, estão mais adiantadas nas Unidades Bombeiros Militar de Dianópolis e Araguaína”, completou a tenente-coronel.

As mesmas ações serão executadas também junto às Unidades em Colinas do Tocantins, sede da 2º Companhia e em Araguatins, sede da 3ª Companhia/2º BBM; Gurupi, sede do 3º BBM, em Paraíso do Tocantins, sede da 3ª Companhia e em Porto Nacional, sede da 5ª Companhia/1º BBM.

RELACIONADAS

+ Família visita bombeiros e agradece por socorro em Palmas-TO

+ Comissão aprova reajuste salarial para PM, PC e bombeiros do DF

+ Bombeiros registram baixo índice de ocorrências nas praias do TO