O Autódromo de Interlagos, localizado em São Paulo, recebeu, neste sábado (4), a última corrida sprint do calendário de 2023 da Fórmula 1, com Max Verstappen, piloto da Red Bull, como campeão.

Além disso, o Autódromo de Interlagos deve receber, neste domingo (5), o Grande Prêmio de São Paulo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Lando Norris largou na pole position, mas perdeu a posição para Max Verstappen ainda na primeira e volta e terminou em segundo lugar, seguido de Sérgio Pérez, da Red Bull.

Com apenas 24 voltas, a corrida estava bastante movimentada e teve várias ultrapassagens, como o piloto da Alpha Tauri, Yuki Tsunoda, que fez uma ultrapassagem em cima de Lewis Hamilton, da Mercedes.

A Mercedes fez uma prova complicada, com Hamilton lutando um pouco com o acerto do carro e equilíbrio, mas finalizou a prova com George Russel em quarto e Hamilton em sétimo.

Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, terminaram respectivamente em quinto e oitavo e garantiram pontos no campeonato.

Para completar a zona de pontuação, com apenas oito pilotos pontuando na sprint, Tsunoda, da Alpha Taura, finalizou a prova em sexto.

A largada da corrida principal do GP de São Paulo, acontece às 13h (horário local) de domingo (05) e tem Max Verstappen na pole position.

RELACIONADAS

+ Max Verstappen vence no GP dos EUA e chega a 50 vitórias na Fórmula 1

+ Leclerc e Sainz garantem dobradinha da Ferrari no GP do México de Fórmula 1

+ GP da Itália: veja detalhes da 14ª etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1