Roraima possui 3 regiões turísticas espalhadas pelos 15 municípios. Com mais de 130 roteiros, para a virada do ano há possibilidade de escolher atividades de aventura, lazer, contemplação e ecoturismo.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O diretor do Departamento de Turismo da Secretaria Estadual de Cultura de Roraima (SECULT), Bruno Muniz de Brito, conta quais são as opções para o Réveillon.

“Nós temos a pesca esportiva na região do baixo Rio Branco e temos os roteiros de lazer com a família. Além disso, temos as experiências de imersão cultural, com os roteiros de etnoturismo nas terras indígenas.” Afirma Brito.

Réveillon na Serra do Tepequém

Reveillon no Tepequem
Serra do Tepequém é uma das opções para réveillon- Foto: Reprodução/Internet

Orianny Blanca, consultora de vendas, mora em Roraima há 5 anos e conta que irá passar a virada de ano na Serra do Tepequém. Ela conta que a escolha foi para sair da cidade e se conectar com a natureza. 

“Será a primeira vez que vou passar o réveillon em Tepequém. Escolhi esse lugar porque eu quero algo diferente pra mim, sair da rotina. Quero recarregar as energias com o contato com a natureza e conhecer pessoas novas”. Afirmou Orianny.

Passaporte Turismo Roraima

A Serra do Tepequém oferta diversas trilhas aos turistas - Foto: Bruna Alves/Arquivo pessoal
Para quem deseja conhecer mais sobre os pontos turísticos de Roraima, existe o Passaporte Turismo Roraima- Foto: Bruna Alves/Arquivo pessoal

O documento é distribuído gratuitamente nas secretarias e nos órgãos municipais de turismo dos nossos municípios e, além deles, também nas agências de turismo credenciadas.

RELACIONADAS

+Ano Novo: serviços essenciais que vão funcionar no feriado em Boa Vista

+Retrô Denarium: Governador de RR tem 2023 intenso na política e no tribunal