O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou, nesta terça-feira (5), a lei que amplia o horário de funcionamento de lojas de conveniência em postos de combustíveis.
A partir de agora, esses estabelecimentos poderão operar até 1h da manhã. As restrições anteriores limitavam seu horário de funcionamento até às 23h.
A iniciativa de estender o horário dessas lojas foi debatida ao longo de 2021, quando a prefeitura recebeu reivindicações de comerciantes locais.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O objetivo era alinhar o horário desses estabelecimentos com o de bares e similares, já amparados por um decreto governamental.
O prefeito enfatizou a importância da regulamentação das leis em Rio Branco, buscando atender aos pedidos dos empresários locais.
“Não foi uma decisão fácil, tem a questão do impacto na vizinhança, mas é uma oportunidade a mais para as lojas de conveniência. Quem gosta da noite, gosta, quem não gosta, fica em casa”, afirmou ele.
A nova legislação também prevê medidas para o cumprimento rigoroso do horário estipulado.
Inicialmente, haverá advertências para os estabelecimentos que excederem o horário permitido.
No entanto, se as advertências não forem acatadas, as multas serão aplicadas, conforme determina a lei.
A gestão municipal assegurou que os moradores que se sentirem incomodados com o barulho gerado pelas lojas podem denunciar aos órgãos competentes.
RELACIONADAS
+ Dois suspeitos assaltam centro de conveniência na Zona Oeste de Manaus
+ Confira horário do comércio nos feriados de setembro em Manaus