A escolha do novo técnico da seleção brasileira de futebol segue ganhando novos capítulos.

Ronaldo Fenômeno vê com bons olhos a possibilidade de um nome estrangeiro assumir o comando canarinho.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Por outro lado, o também pentacampeão mundial Rivaldo discorda.

O ex-meia pernambucano postou em rede social um texto onde classificou como falta de respeito aos treinadores brasileiros a especulação de gringos para substituir Tite.

“Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr.”, destacou Rivaldo.

O ex-jogador continuou explicando os motivos de discordar de um estrangeiro ser o treinador do Brasil.

“Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque, se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta.”

Rivaldo disse que os estrangeiros “sem dúvidas são muito bons treinadores também”, mas a Seleção “é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro”.

RELACIONANDAS

+ CBF desautoriza qualquer pessoa falar sobre substituto de Tite na seleção brasileira

+ Pep Guardiola, Abel Ferreira e Tite estão entre melhores treinadores do mundo, diz revista

Rivaldo finalizou o texto nas redes sociais dizendo que o mais importante no momento é dar confiança aos atletas.

“O mais importante são os jogadores, temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança… porque temos uma bela geração à caminho e uma base com experiência com a amarelinha. Copa do Mundo é um torneio curto e se ganha ou se perde em pequenos detalhes, e isso vai continuar sempre para qualquer seleção com qualquer treinador”, arrematou.