O festival de música mais famoso do Brasil e do mundo, Rock in Rio esta cada vez mais próximo da edição de 2024, que ocorre em setembro. No dia 29 de abril, o festival anunciou o “Dia Brasil” dia reservado para atrações nacionais, mas a Cantora do Norte Fafá de Belém fez duras críticas à lista de cantores chamados.

Conforme a lista de artistas, o festival fechou com Ana Castela, Luan Santana, Belo, entre outros que vão compor o dia. Porém, o fato do festival não ter fechado com nehum cantor ou cantora do Norte irritou Fafá.

Usando suas redes sociais, a cantora fez um post no Instagram questionando o Rock in Rio sobre a decisão. Veja a íntegra do post:

“A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito! @zericardooficial @rockinrio!!!”, disse Fafá de Belém.

Resposta do festival

No dia 30 de abril, um dia após a postagem da cantora, o Rock in Rio se posicionou perante a falas fortes. Segundo a organização do evento, o line-up ainda está em construção e o festival já está em negociações com artistas do Norte.

Além disso, na noto divulgada nas redes sociais o festival afirma que “olha para a diversidade como um todo no lineup e um exemplo disso é o Festival do Pará, já realizado no Palco Suset”, disse o Rock in Rio.