Na última quarta-feira (23), a prefeitura de Rodrigues Alves, município no interior do Acre com cerca de 19 mil habitantes, homologou uma licitação inusitada. 

O objetivo da licitação é a compra de uma variada gama de salgadinhos e quitutes para atender os eventos municipais e atividades da cidade. 

A encomenda totalizou mais de 187 mil unidades de pastéis, coxinhas, bolinhas de queijo, entre outros, para o consumo dos moradores. 

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O prefeito da cidade, Jailson Amorim (PROS), liderou a iniciativa. 

O edital da licitação estabelece que essa compra tem como propósito “atender as necessidades da prefeitura municipal de Rodrigues Alves em seus eventos”. 

Tais eventos vão desde sessões plenárias, seminários, cursos, reuniões de câmaras, assinatura de atos oficiais até posses de cargos públicos.

Um ano de coffee breaks

Essa aquisição, de acordo o Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) do dia 23 de agosto, não se limitou apenas aos salgados. 

A prefeitura de Rodrigues Alves também adquiriu 7,5 mil cachorros-quentes, o que seria suficiente para alimentar metade da população local.

O montante despendido para essas contratações alcançou R$ 181 mil. A aquisição em questão resultou de um pregão realizado em 31 de julho.

Dentre as empresas que participaram, quatro saíram vitoriosas, ficando responsáveis por diferentes categorias do cardápio:

  • Um pacote de coffee break para 1,8 mil pessoas, incluindo bebidas como sucos e refrigerantes, 12 unidades de salgadinhos fritos e assados, três unidades de doces, além de café, chocolate quente e chá;
  • Um pacote de café da manhã para 1,5 mil pessoas, com bebidas e uma seleção de 500 gramas de alimentos, entre salgados, doces, bolos, pães e frutas;
  • O fornecimento de 750 centos de salgadinhos fritos variados, abrangendo pastéis de carne, coxinhas de frango, quibes, canudinhos, bolinhas de queijo e presunto;
  • 750 centos de salgadinhos assados variados, incluindo esfirras abertas e fechadas, pizzas, saltenhas, pães de queijo e tortas de frango, carne ou presunto;
  • Mil pacotes de kit lanches, abrangendo opções como salgados assados, sanduíches, pizzas individuais ou tiras de frango, acompanhados de sucos ou refrigerantes;
  • 300 centos de mini doces variados, englobando tortinhas, cubos de bolo e pães doces;
  • 7,5 mil cachorros-quentes, contendo salsichas, molho, milho e batata palha.

De acordo com o edital, os alimentos serão entregues conforme a realização dos eventos promovidos pela prefeitura, de forma escalonada e conforme a demanda. 

A “estimativa de consumo” abrange um período de 12 meses, permitindo a realização dos coffee breaks de segunda a sexta-feira, e excepcionalmente aos sábados.

A administração de Amorim já chamou a atenção do Ministério Público em abril, devido à contratação de um show do cantor Amado Batista por R$ 310 mil.

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