O Brasil empatou com os Estados Unidos da América (EUA) no último amistoso antes da Copa América, na última quarta-feira (12). Rodrygo marcou para a Seleção Brasileira e Christian Pulisic empatou para os americanos.
A partida aconteceu em Orlando, na Flórida. Diferentemente da partida contra o México, o Brasil teve o time mais próximo do considerado titular para o confronto.
O goleiro Alisson foi duramente criticado por suposta falha no gol do time da casa. O ataque, formado por Vini Jr., Endrick, Raphinha e Rodrygo, produziu pouco e quando chegou, parou em boas defesas do goleiro Matt Turner.
“É natural que ainda estejamos distantes do que queremos. Para mim, o futebol parte de um equilíbrio e você tem que ser efetivo. Sem a posse, você precisa estar um pouco mais atento e com os compartimentos mais próximos. Vem melhorando, estamos evoluindo em aspectos”, disse o técnico Dorival Júnior, após a partida.
Depois do confronto contra os EUA, o Brasil volta-se para os preparativos finais da estreia na Copa América, dia 24 deste mês.
O Brasil está no grupo D da competição, com Colômbia, Panamá e Costa Rica. A estreia é contra a Costa Rica, em Los Angeles. O último jogo será contra os colombianos, em Santa Clara.