Com o voto da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber para a descriminalização do aborto a direita brasileira tem se posicionado. Nesta terça-feira (26) o senador Rogério Marinho (PL-RN) anunciou em uma coletiva que a oposição protocola no Senado um decreto legislativo para propor um plebiscito sobre o aborto, em sua fala Marinho convocou os brasileiros para uma manifestação a favor da vida no dia as crianças, 12 de outubro.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Dia 12 de outubro haverá um grande movimento nas ruas de todo o Brasil, e aqui nós estamos conclamamos a presença de toda a população, que volte às ruas para dizer da sua posição a favor da vida, a favor desse direito, que une todos os seres humanos”, disse Marinho.
Segundo o senador, 45 assinaturas foram reunidas para embasar a solicitação, mais de 50% do número total de Senadores. Marinho afirma que além da questão política, a prática do aborto envolve uma questão ética, moral e religiosa cara aos brasileiros.
“Esse assunto não pode ser decidido por apenas 11 juízes, por mais legitimidade que eles, porventura, tenham. É um assunto que necessariamente precisa ser discutido neste parlamento e referendado pela população brasileira através de uma consulta popular. É o que nós estamos propondo”, informou o senador.
RELACIONADAS
+ Rosa Weber vota a favor do aborto até 12 semanas e julgamento é suspenso
+ Rosa Weber marca julgamento sobre descriminalização do aborto
Na última segunda-feira (25), o desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva já havia se manifestado para convocar a população para as ruas, em seu perfil no instagram ele publicou um vídeo em que diz “Vamos dizer não às drogas. Vamos dizer não ao aborto”.