Com o voto da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber para a descriminalização do aborto a direita brasileira tem se posicionado. Nesta terça-feira (26) o senador Rogério Marinho (PL-RN) anunciou em uma coletiva que a oposição protocola no Senado um decreto legislativo para propor um plebiscito sobre o aborto, em sua fala Marinho convocou os brasileiros para uma manifestação a favor da vida no dia as crianças, 12 de outubro.  

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

“Dia 12 de outubro haverá um grande movimento nas ruas de todo o Brasil, e aqui nós estamos conclamamos a presença de toda a população, que volte às ruas para dizer da sua posição a favor da vida, a favor desse direito, que une todos os seres humanos”, disse Marinho. 

Segundo o senador, 45 assinaturas foram reunidas para embasar a solicitação, mais de 50% do número total de Senadores. Marinho afirma que além da questão política, a prática do aborto envolve uma questão ética, moral e religiosa cara aos brasileiros.  

“Esse assunto não pode ser decidido por apenas 11 juízes, por mais legitimidade que eles, porventura, tenham. É um assunto que necessariamente precisa ser discutido neste parlamento e referendado pela população brasileira através de uma consulta popular. É o que nós estamos propondo”, informou o senador.  

RELACIONADAS

+ Rosa Weber vota a favor do aborto até 12 semanas e julgamento é suspenso

+ Rosa Weber marca julgamento sobre descriminalização do aborto

Na última segunda-feira (25), o desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva já havia se manifestado para convocar a população para as ruas, em seu perfil no instagram ele publicou um vídeo em que diz “Vamos dizer não às drogas. Vamos dizer não ao aborto”.

Fonte: Reprodução/ Instagram @sebastiaocoelhoreal