O senador Romário de Souza (PL-RJ) e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, estão discutindo através das redes sociais nesta semana. A discussão teve início na segunda-feira, 16, após o senador criticar Ribeiro por declaração sobre crianças deficientes. 

Em recente entrevista à TV Brasil, o ministro citou que crianças deficientes afetam o aprendizado de outras crianças.

Romário tem uma filha com Síndrome de Down e foi ao Twitter rebater.

O político defendeu também que “a diversidade em sala de aula não atrapalha, porque ninguém que busca o conhecimento atrapalha. Pessoas com deficiência em sala de aula estão, com a sua presença, também contribuindo para uma importante lição, a de que somos diversos e que não podemos deixar ninguém pra trás”, declarou no post.

Inicío da discussão no Twitter

O ministro respondeu, por meio do Twitter, afirmando que “é muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um ministro de estado” e disse que a frase havia sido “tirada do contexto”.

Na entrevista, o ministro defendeu a criação de turmas e escolas especializadas com crianças com deficiência.

“Quero acreditar que o Sr. não tenha assistido à entrevista e caiu na onda de quem distorceu o sentido de minha frase. Para poupar seu tempo e energia, trago esclarecimentos dos seus próprios seguidores no Twitter. Fique com Deus!”, escreveu o ministro. 

Nesta terça-feira,17, outra vez Romário enviou uma mensagem ao ministro:

“deselegância, imbecilidade e idiotice é o que o Sr. vem fazendo com a educação do nosso País. Toma vergonha na cara”, disparou.